Zeus, o deus de olimpo, e suas deusas gregas: Em qual delas você se encaixa?







De acordo com a mitologia grega, Zeus é considerado o deus do Olimpo e junto a ele estão as principais deusas. Por meio de cada descrição, você poderá encontrar seu perfil psicológico:


Atena: filha de Zeus, é a representante da sabedoria do pai; geralmente é a professora, a psicóloga, a escritora e a política. Sempre sincera em seus propósitos, administradora e organizadora incansável, precisa de um homem sensível para cuidar dela emocionalmente. Os gregos a chamavam de “companheira de herói”.


Afrodite: os gregos a adoravam por sua beleza e por seu filho igualmente belo, Eros (ou Cupido) o deus romano do amor. É movida pela sensualidade; detém o poder de incitar e seduzir pelos sentidos. Sempre é o foco do grupo por ser a mais extrovertida.  Exerce um magnetismo nos outros sem notar. Quase sempre é cobrada por ser a outra no ambiente de trabalho, mesmo que não seja.


Perséfone: é a rainha dos mortos e está em contato com o misticismo e a mediunidade. Mostra-se ansiosa para agradar as pessoas que a rodeiam. É o tipo de mulher que parece adivinhar os pensamentos dos outros. Não se sente à vontade com o corpo e com sua sexualidade. Prefere passar boa parte do seu tempo isolada. Quando jovem, é a filha-problema e quando adulta, poderá exercer a profissão de psicóloga, terapeuta ou astróloga. 


Ártemis: irmã de Atena era a deusa mais popular da Grécia. O marido ideal é seu grande amigo. Não se sente muito à vontade na cidade, onde se mostra esquiva e reservada. Ela não é do tipo mental; prefere usar uma calça jeans e camiseta, muito mais do que uma roupa clássica. Sua palavra-chave é “natureza” e por isso sente-se bem em um sítio junto aos animais ou na praia, nadando ou mergulhando. 


Deméter:  é a deusa da maternidade e de tudo o que se refere às funções reprodutivas; também é chamada de senhora das plantas, pois está ligada à agricultura. Quando criança adora brincar com bonecas ou cuidar de um novo bebê. No final da adolescência é provável que esteja namorando firme e logo acabará casando. Às vezes, poderá receber o título de “santinha” porque sempre está resolvendo tudo para todos sem nunca reclamar. 


Hera:  rainha dos céus, ocupa-se em governar, pois é a esposa do deus maior Zeus. Rege o casamento, o companheirismo e todas as funções públicas em que uma mulher exerce o poder, além de preservar a família, a tradição e a comunidade. Sempre deseja ao seu lado um homem forte e decidido. Monogâmica, só se relacionará com seu marido. Terá atração para dirigir alguma instituição. Bastante autoconfiante, nasceu para mandar, não importa qual seja sua classe social. 






terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...