
Os benefícios do sexo vão muito além do afeto ou reprodução. Fazer sexo é saudável. Essa gostosa prática libera hormônios, causa bem estar e uma série de outros benefícios para o organismo. “Durante o sexo, ocorre um aumento da pressão arterial, uma elevação da frequência cardíaca, aumento da frequência respiratória e a liberação de alguns hormônios na circulação. Após o término, a pessoa relaxa, a pressão cai, a frequência cardíaca cai, e vem uma sensação de bem estar”, explica a médica ginecologista e obstetra Denise Gomes.
Quer mais razões? Até o Ministério da Saúde já recomendou que brasileiros o façam com frequência. A indicação veio do ministro José Temporão: praticar ao menos cinco vezes por semana, com proteção, é claro. Mesmo assim, um estudo do Hospital das Clínicas indicou que o brasileiro está bem abaixo e faz sexo em média de duas a três vezes por semana.
O rala e rola ainda alivia o estresse, pode queimar até 300 calorias, em média, deixa a pele e cabelos mais brilhantes e também rejuvenesce. “Tudo isso se deve à liberação da endorfina que aumenta a sensação de prazer, além de regular o sono e afastar a depressão. A beleza da pele e o brilho do cabelo são conseqüências do aumento do nível de estrógeno no sangue”, explica a médica.
Um estudo feito no Hospital Real de Edimburgo, na Escócia revelou que mulheres que aparentavam cerca de dez anos a menos do que sua idade verdadeira, mantinham relações sexuais pelo menos três vezes por semana.
Tomando as precauções necessárias, faça sexo regularmente.
Tomando as precauções necessárias, faça sexo regularmente.
Fonte: Dra. Denise Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário